Associação de Pais promove Iniciativa Solidária “Um Brinquedo com Coração”

A Associação de Pais da Escola EB1 nº 1 de Vila do Conde (Escola dos Correios) está a promover a Iniciativa Solidária “Um Brinquedo com Coração” com dois objetivos principais:

• Ajudar as famílias mais necessitadas da comunidade escolar/região com angariação de brinquedos que possam ser oferecidos nesta época natalícia.
  • Fomentar o espírito de solidariedade e sentido cívico nos alunos da nossa escola, educando-os num espírito de entreajuda.

Nesta época festiva, e desta forma, queremos contribuir para que seja possível dar um sorriso adicional às famílias que nesta altura possam mais necessitar, e assim dar o exemplo aos nossos filhos, de que a partilha e a solidariedade são valores essenciais que nos devem reger no nosso dia-a-dia.

Para isso, será efetuada a angariação de brinquedos a distribuir por famílias referências ou instituições de solidariedade social do nosso concelho.

Os pais que pretendam contribuir deverão promover com os seus filhos a procura de um brinquedo seu, usado em bom estado, que aceitem oferecer.

A doação é anónima e deve ser entregue pela criança ao(à) Professor(a) na sala de aula até ao penúltimo dia de aulas do ano civil de 2020 (17 de Dezembro).

Os Professores entregarão os bens que receberem às Coordenação da Escola, que assegurará quarentena adequada em sala fechada e articulará a sua distribuição com a Associação de Pais e Agrupamento. Será dada prioridade a crianças referenciadas na Escola e Agrupamento, de forma totalmente anónima.

Agradecemos, desde já, a contribuição que possam efetuar!