Inaugurada “Nova” Escola dos Correios

Foram inauguradas este sábado, dia 24 de abril, as instalações remodelas e ampliadas na nossa Escola Básica Nº 1 de Vila do Conde.
Com esta intervenção, que decorreu ao longo dos últimos anos, os nossos educandos têm a partir de agora acesso a instalações novas, amplos espaços interiores e exteriores, devidamente adequadas aos tempos de pandemia, assim como condições de acesso digital que até agora não eram possíveis.

Cada sala está já equipada com mesas individuais, para maior distanciamento físico das crianças, os docentes têm à sua disposição dispositivos digitais, tipo “quadro interativo”, que lhes permite aceder e disponibilizar conteúdos digitais no decorrer das aulas.

A escola passou, com esta remodelação, a ter 12 salas de aula para o 1º ciclo, 3 salas para o pré-escolar, de espaços adequados à prática de atividade física e desportiva, biblioteca escolar, cozinha e refeitório, gabinetes, salas de pessoal docente e de pessoal não docente, bem como espaço exterior com campos de jogos e de parque infantil.

Na inauguração a nossa associação esteve representada pelo seu presidente, Pedro Festas, quem nome da direção, teve a oportunidade de transmitir a seguinte mensagem:

«Hoje testemunhamos mais um importante marco para o fulcral cumprimento da promoção da Educação e das demais condições.
A nossa Associação, agradece a todos os envolvidos, a concretização de tão bela obra e simbólico acontecimento.

Sendo os nossos educandos o Futuro, continuaremos a envidar, de forma construtiva, todos os esforços para contribuir e dar continuidade ao trabalho de colaboração e proximidade com toda a comunidade escolar, pois nada é mais nobre, humano, motivador é benéfico do que contribuir e colaborar no sucesso de uma Escola!

Relembramos também, que a escola não é apenas o espaço físico, pelo que, para a prossecução deste grande investimento, será ainda necessário o reforço de meios humanos e operacionais, por forma a torná-la ainda mais proveitosa para tão nobre comunidade.

Obrigado e um bem-haja a todos!
A direção da AP»